Uncategorized

A morte do megafilmes.hd

De um dia para o outro eu entro, costumeiramente, como sempre costumava entrar no sites, onde tem mais filmes online de graça, com a qualidade razoavelmente boa, e onde tem maior quantidade de filmes, séries e etc, em toda a web para poder assistir e descubro a indisponibilidade dele. Entrei em curto desespero… Não só eu como muitas pessoas, já que o site tem grande fama pela internet. A informação, que me veio em primeira mão ( como a morte do querido Michael Jackson), pelo facebook, ainda está soando triste aos meus ouvidos e aos meus queridos olhos.

megafilmes.png

A primeira coisa que a gente se pergunta é o PQ???

Será que tem volta??

E meus filmes por onde vou assistir??

E agora? Adeus mundo?

Como fiquei sabendo e fui me informar, o caso aconteceu desta forma.

Entenda o caso, pelo site do G1
O site, controlado pela dupla, oferecia um acervo com cerca de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows. No portal, conforme a PF, os envolvidos faziam transmissão de programas antes mesmo das estreias oficiais. Milhares de internautas se manifestaram em redes sociais contra o fechamento do site de pirataria Mega Filmes HD, após operação da Polícia Federal.

Um levantamento da polícia apontou que a página chegou a receber 60 milhões de visitas por mês no primeiro semestre de 2015. Deste número, 85% eram de brasileiros e 15% de países como Portugal e Japão. Em apenas uma rede social, o portal tinha mais de 4,5 milhões de seguidores. A renda obtida pelos suspeitos, estimada em R$ 70 mil, vinha por cobrança de publicidade exibida no site.

O advogado disse que o casal admitiu que fazia o mesmo negócio no Japão, onde morou por nove anos, e que não sabia que o caso era tão grave.

Claro que, onde há mutreta, sempre alguém vai descobrir, e não podemos defender o lado errado. Mas o que eles fizeram assim de tão grave?? Vemos por todos os lados sinais de impunidade muito maiores que esse. Vemos bandidos, pessoas que matam, sequestram, abortos, estupros, violações, e são soltos, pagam fianças e saem limpos. Se for pelo dinheiro, ou a publicidade, não é a mesma coisa que as empresas de tv fazem??

Se os políticos, policiais federais, força maior, ou seja lá o que for levassem a sério todas as moléstias do mundo como esse caso, aí sim eu defenderia, as leis existentes por acaso, que não postas em práticas e leis inúteis que são.

Peraí…

O mundo carece de arte, cinema e animação. Um exemplo bom de citar são essas pessoas que “pirateiam”, consomem drogas e etc, não estou defendendo-as, mas no final quem é que vai ficar, usufruir de todo material contrabandeado??

Onde há “justiça”, sinais dela, tem que haver ela por onde quer que passe e não uma maquiagem dela.

Bora abrir o debate para isso. Tem muita coisa séria que precisa ser falada ou pensada. não entendo muito de lei, e não sou advogada mas acho que a sujeira está no princípio, e é do princípio que não querem falar ou dar jeito, apenas tentam maquear.

E a liberdade de expressão? Ok.

Muitas pessoas, as que permanecem na opinião de injustiça contra o ato de prisão do casal, ou ao fechamento do site fizeram manifestos em toda mídia.

Agora, como usufruidora do site, comento aqui que praticamente todos os filmes e séries, imagens, vídeos ou era imagens de cinema, ou eram filmes que já estavam disponíveis na web, ou já tinham sido disponibilizados pelas locadoras. Me pergunto, qual a seriedade deste crime, a não ser prejudicar a classe mais pobre da sociedade que não tem total dinheiro, como um usuário comentou, “para assinar a netflix ou ir ao cinema uma ou mais vezes no mês”.

Repito

O mundo precisa de cultura e não de violências e notícias ruins a gente já tem demais,como essa .

O sistema falha.

Agora, pra terminar só vou querer saber quando tirarem os sites que convertem vídeo em mp3 do youtube. Aí sim é baderna.

Literalmente e plagiadamente. “acabou essa porcaria”.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s