pensamentos

Entre o certo e o errado: escolho o errado

h-caminhos-que-mas-so-caminhos12

    Há escolhas na vida que nunca mudam. É verdade que em histórias infantis existem vilões, em novelas sempre aparecem aquela ou aquele personagem que sempre destrói ou inveja alguém, e por algum motivo sempre é odiado pela maioria, e optam pelo lado ”errado” da vida, mais no final acabam revertendo a situação, ou assim, pagando pelo mal que fizeram.

   Diante de tudo isso, eu escolho o lado errado, pois sem ele não vemos o certo, não corrigimos nossos próprios erros. E me dita coisas que só a vida pode nos ditar. Dá a completa escolha e precisão nas formas de pensar e agir, e assim conseguimos seguir outros rumos. Exige a exata determinação e coragem, que precisamos para alcançar a vitalidade.

    A mãe nunca ajuda seu filho a se levantar na primeira queda, o bêbê que aprende sozinho a se levantar. Além de nos tornarmos mais fortes com o tempo, nós em qualquer queda ou baque na vida, onde o ponto mais fraco está em jogo, o ”errado”, conseguimos apoio em nós mesmos para reeguer e constituir mudanças, porque quem erra e volta atrás é um herói, e só os heróis e os sábios reconhecem a maior fraqueza do ser humano, o seu próprio erro.

Anúncios

Um comentário em “Entre o certo e o errado: escolho o errado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s