poesia e prosa

Poeta desamparado

    Todos os dias o mesmo poeta voltava-se à janela do seu quarto, a casa ficava num largo a quilômetros de distância, no meio do nada. Lugar completamente isolado. Mais assim o fazia, constantemente, passavam-se muitas horas, mesmo assim, ele sempre estava voltado àquela janela, admirando a bela paisagem que o envolvia. Lá estava o velho poeta, contemplava do mais minuncioso ao mais difuso detalhe que se mostrava naquela paisagem à sua vista, era ali que ele se inspirava para escrever suas belas poesias e repensar sua vida. Já cansado o velho poeta , que já deveria era de estar aposentado a tempos, trabalhava na sua própria fazenda, desamparado. Tinha dias em que o homem, passava maior parte do seu tempo observando aquela paisagem, para ele, era como se o tempo parasse e não bastasse mais nada a não ser ficar ali horas e horas do seu curto tempo. Não se achava nada de muito especial por trás das janelas do quarto, mais para quem vivera ali uma vida, parecia que o tornava mais alegre.

    Pois bem, foi que num desses dias, com o tempo passando muito lentamente, aquela homem admirável morreu, ele por ali ficou. Mais a única coisa que restou de toda sua vida, foi aquela paisagem, da velha casa, do empoeirado quarto, da emoldurada janela, com a lembrança de um relicário de uma saudade, de um poeta desamparado.

Anúncios

5 comentários em “Poeta desamparado

  1. bekinha, eu tava lendo este poema hoje de manhã, que bom que você voltou a escrever poema, continue sempre assim, um bom futuro lhe espera 🙂

  2. Rebeeeeka EMOcionei *-*
    tem certeza que foi tu que fizesse ?
    iuashiuahsiuahsiuahsiuahsihasiusah brincadeira 🙂
    ta liindo , eu quero ver a senhora escrevendo mais,
    pra eu me orgulhar o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s