pensamentos

As duas faces do amor.

  Um sentimento maior que todos os outros, é aquele que se acha nas coisas mais simples, é aquele que sabe ser indefinível e que ao passar do tempo não se extingue propriamente. É aquele que mesmo os corpos estando separados, as almas continuam interligadas uma à outra em um sentimento indecifrável. Este sentimento ultrapassa limites e rompe barreiras. C’est l’amour, é o amor, como queiram, em todos os quatro cantos do mundo continuará sendo o mesmo que dará luz a nossa vida.

 

  Como todo o amor que exista , este, leva sempre infundáveis sintonias com o tempo, raro escasso, tenta emocionalmente se encaixar em tudo que há de mais belo e formoso. Coisas que trazem inspirações, que nos fazem viajar ao lugar mais distante , aquele que no fazem velejar na mais perfeita onda , aquele que nos faz sentir inferior e importante, aquele que também pode nos enganar , trazer frustrações , cometer pecados , levar-nos ao egoísmo , vermos situações adversas , e pode se tornar fundo , escuro,  e vir a solidão.

 

  A propósito, o amor , como todo outro sentimento, tem que ser bem dosado, bem pensado , bem fundado, bem idealizado e escolhido como um futuro que possa ser nosso caminho para o crescimento , que nos faça um forte e consciente ser humano , que nos traga felicidade e que possa ser uma experiência a mais ao longo de nossas vidas.

 

  Como exemplo , os meus pais que são casados a mais de cinquenta anos e vivem na mais perfeita armonia , respeitando um ao outro , podendo ver os próprios erros, e tentando consertá-los ao dia-a-dia e na convivência familiar, eu os amo muito e tenho isso como um exemplo eterno para minha vida.

Anúncios

3 comentários em “As duas faces do amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s